terça-feira, 15 de maio de 2012

Coca Cola e o velho Noel


Muitas pessoas acreditam que a Coca-Cola foi a responsável em mudar o visual do nobre velinho Papai noel; porém, o primeiro que mudou o visual foi o cartunista e alemão, Thomas Nast, em 1886.

Para quem não sabe do que estou falando, o Noel, originalmente, sempre usou roupas de inverno porém verde ao invés de vermelho. Thomas Nast, no ano de 1886, customizou a roupa do Noel, trocando o verde pelo vermelho, fazendo um cartoon para uma revista local.


Papai Noel de Thomas Nast

Entretanto, a Coca-Cola, em 1931, iniciou companhas publicitárias, onde Papai Noel aparecia com o novo visual feito pelo Nast; já que a roupa era vermelha, preta e branca, cujas cores, são as mesmas da embalagem da Coca. Assim a Coca-Cola apenas contribuiu a espalhar nova imagem do bom velinho. O refrigerante fez isso, porque sua venda no inverno era muito baixa, então para aumentar as vendas no inverno, começaram com a nova campanha usando a imagem do velinho. Pode-se observar isso no anúncio acima, onde mostra o Papai Noel segurando um copo com o refrigerante.

domingo, 13 de maio de 2012

Osama na juventude...






A charge faz uma sátira aos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center planejados pelo Osama Bin Laden (criança da charge). A charge mostra, aparentemente, os pais de Osama Bin Laden, e o próprio Osama; cujo desde criança, na charge, já planejava o atentado às torres gêmeas, e é possível reconher isso, pois mostra o Osama "brincando" com um avião perto de duas torres de brinquedos educativos escritos "Wolrd trade", representando o ataque às torres. 
Na fala da mulher "O Osama não larga esse aviãozinho por nada!" e a "brincadeira" de Osama são os responsáveis pelo o humor da charge.

sábado, 12 de maio de 2012

AC/DC - Highway to hell

  
HIGHWAY TO HELL




Tradução:

Highway to hell - Autoestrada Para o Inferno

Vivendo fácil, vivendo livre
Em rumo a uma estrada de mão única
Sem perguntas, me deixe viver
Pegando tudo em meu caminho

Não preciso de razão, não preciso de ritmo
Não tem nada que possa fazer
Partindo, é hora da festa
Meus amigos também vão estar lá

Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno

Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou girar
Ninguém vai se meter comigo

Ei Satanás! Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock n' roll
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida

Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno

Não me pare!
3x
Eu estou na autoestrada para o inferno

Eu estou na autoestrada
Eu estou na (autoestrada para o inferno)

3x
Eu estou na autoestrada para o inferno (autoestrada para o inferno)

Yeah, eu estou descendo de qualquer modo
Estou na auto-estrada para o inferno
-
 A música Highway to hell, cujo foi um grande sucesso do AC/DC, foi lançado em 1979 (um anos antes da morte do vocalista Bon Scott).

 A canção se trata de uma estrada na Austrália, cujo apelido é Canning Highway, (que ia da cidade onde o Bon Scott morava, até um bar) onde muita gente morreu. E a musica, também, fala de como que é difícil a vida na estrada, porém facil ao mesmo tempo; já que a banda viajava muito em sua pequena van para fazer shows pela Austrália inteira. 

 No trecho "Em rumo a uma estrada de mão única" o Bon quer dizer que a vida é uma mão única, que as escolhas que nós tomamos tomam um rumo único e ireversível.