terça-feira, 15 de maio de 2012

Coca Cola e o velho Noel


Muitas pessoas acreditam que a Coca-Cola foi a responsável em mudar o visual do nobre velinho Papai noel; porém, o primeiro que mudou o visual foi o cartunista e alemão, Thomas Nast, em 1886.

Para quem não sabe do que estou falando, o Noel, originalmente, sempre usou roupas de inverno porém verde ao invés de vermelho. Thomas Nast, no ano de 1886, customizou a roupa do Noel, trocando o verde pelo vermelho, fazendo um cartoon para uma revista local.


Papai Noel de Thomas Nast

Entretanto, a Coca-Cola, em 1931, iniciou companhas publicitárias, onde Papai Noel aparecia com o novo visual feito pelo Nast; já que a roupa era vermelha, preta e branca, cujas cores, são as mesmas da embalagem da Coca. Assim a Coca-Cola apenas contribuiu a espalhar nova imagem do bom velinho. O refrigerante fez isso, porque sua venda no inverno era muito baixa, então para aumentar as vendas no inverno, começaram com a nova campanha usando a imagem do velinho. Pode-se observar isso no anúncio acima, onde mostra o Papai Noel segurando um copo com o refrigerante.

domingo, 13 de maio de 2012

Osama na juventude...






A charge faz uma sátira aos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center planejados pelo Osama Bin Laden (criança da charge). A charge mostra, aparentemente, os pais de Osama Bin Laden, e o próprio Osama; cujo desde criança, na charge, já planejava o atentado às torres gêmeas, e é possível reconher isso, pois mostra o Osama "brincando" com um avião perto de duas torres de brinquedos educativos escritos "Wolrd trade", representando o ataque às torres. 
Na fala da mulher "O Osama não larga esse aviãozinho por nada!" e a "brincadeira" de Osama são os responsáveis pelo o humor da charge.

sábado, 12 de maio de 2012

AC/DC - Highway to hell

  
HIGHWAY TO HELL




Tradução:

Highway to hell - Autoestrada Para o Inferno

Vivendo fácil, vivendo livre
Em rumo a uma estrada de mão única
Sem perguntas, me deixe viver
Pegando tudo em meu caminho

Não preciso de razão, não preciso de ritmo
Não tem nada que possa fazer
Partindo, é hora da festa
Meus amigos também vão estar lá

Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno

Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou girar
Ninguém vai se meter comigo

Ei Satanás! Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock n' roll
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida

Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno

Não me pare!
3x
Eu estou na autoestrada para o inferno

Eu estou na autoestrada
Eu estou na (autoestrada para o inferno)

3x
Eu estou na autoestrada para o inferno (autoestrada para o inferno)

Yeah, eu estou descendo de qualquer modo
Estou na auto-estrada para o inferno
-
 A música Highway to hell, cujo foi um grande sucesso do AC/DC, foi lançado em 1979 (um anos antes da morte do vocalista Bon Scott).

 A canção se trata de uma estrada na Austrália, cujo apelido é Canning Highway, (que ia da cidade onde o Bon Scott morava, até um bar) onde muita gente morreu. E a musica, também, fala de como que é difícil a vida na estrada, porém facil ao mesmo tempo; já que a banda viajava muito em sua pequena van para fazer shows pela Austrália inteira. 

 No trecho "Em rumo a uma estrada de mão única" o Bon quer dizer que a vida é uma mão única, que as escolhas que nós tomamos tomam um rumo único e ireversível. 



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jovem dos tempos modernos


Nos dias atuais, muitas coisas mudaram desde a época em que meus pais e avós tinham a minha idade, e eu digo "muitas coisas mudaram" com ênfase. Os jovens de hoje não sabem viver e se virar sem a eletricidade e sem seus eletrônicos.

            Claro que não são todos os jovens que são assim.  Meus pais e avós contavam que não saiam da rua, brincavam o dia inteiro de amarelinha, cinco marias, bolinha de gude, taco, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa e entre outras brincadeiras. O jovem de antigamente era, também, muito mais criativo, responsável e batalhador do que os de hoje.

Atualmente, quando os jovens querem se revoltar Contra alguma coisa, utilizam a internet (que não é necessariamente ruim para o caso), mas por que eles não vão à luta pessoalmente e enfrentam o inimigo cara a cara?  Eu acho que é por um único motivo: pura preguiça, graças à tecnologia. Não digo que a tecnologia seja algo ruim, ela é um meio muito útil e bom de comunicação e entretenimento, porém não é nada saudável. Eu mesmo fico muito tempo no computador e no vídeo game, e é algo que eu quero mudar. O porcentual de jovens e crianças gordas e obesas é muito grande.

Até as musicas de hoje são diferentes, e sinceramente, eu prefiro as musicas de antigamente; todos os estilos musicais mudaram, por exemplo: quando se fala em funk, as pessoas se lembram somente daquela música de linguajar obsceno e sujo do Rio de Janeiro; e o James Brown? Ele foi um dos maiores cantores de funk. Na minha opiniao, funk (do Rio de Janeiro) nao é musica. Agora o jovem tem uma mente muito fechada e individual.

Eu acredito que o sonho ainda não acabou; para mim, num futuro não muito distante, as irão se ajeitar e melhorar. As pessoas já estão se conscientizando da situação e fazendo o impossível para reverte-la. O mundo esta nas mãos dos jovens e crianças, que não futuro governarão o país.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bieber

Quem gostaria de ver essa imagem se tornar real se manifeste!
Justin Bieber morto! Quem fala que o que ele faz é música, deve morrer. Essas "músiquinhas" chatas e sem sentido nenhum, com essas letrinhas de amor chatas. Não to falando que músicas de amor ou romanticas são chatas, mais as deles são! E para piorar com aquela voz de menininha que nao atingiu a  puberdade,isso não é música pra mim. Eu estava vendo a tradução de uma letra de uma música dele, pra ver do que se tratava, e pelo amor de Deus, nao aguentei ler tudo, É uma porcaria! E o pior, é que as pessoas gostam dele, não sei como. Mais cada um tem seu gosto musical... fazer oque né. Gosto é gosto, mesmo que algumas pessoas optam pelo pior. O mais o importante disso tudo, é que ele é passageiro, que nem uma gripe, daqui alguns anos ninguém mais se lembrará dele, ele ja esta sendo esquecido. Eu me lembro que em 2009, 2010, era muito pior. As meninas não paravam de falar dele, agora até que a situação esta melhor; diferente do bom e do velho Rock'n'roll que nunca é esquecido até nas gerações de hoje. Meus filhos irão gostar de Rock, meus netos, bisnetos e tataranetos...


"Rock 'n' roll não é poluição sonoraRock 'n' roll nunca morreráRock 'n' roll não é nenhuma poluiçãoRock 'n' roll sobreviverá" AC/DC - Rock'n'roll Aint' Noise Pollution



domingo, 4 de março de 2012

Os vingadores

Eu adoro filmes, isso é uma das coisas que eu mais faço, ver filmes e séries. Um dos filmes que eu to esperando ansiosamente, é o 'Os Vingadores'. É um filme da Marvel Comics, para quem não sabe, a Marvel Comics é uma editora americana de histórias em quadrinhos, fundada nos anos 30 no século XX, por Martin Goodman. Aqui vai o trailer do filme.

  "O surgimento de uma inesperada ameaça, que põe em risco a segurança da Terra, faz com que Nick Fury (Samuel L. Jackson) crie os Vingadores para combatê-la. Trata-se da reunião dos maiores heróis da atualidade: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson)."
O filme lançará em 2012, no dia 27 de abril.

Primeiro blog

Esse é o primeiro blog que eu faço, eu o criei pra compartilhar minha ideias e opiniões,  para você, leitor. Eu irei falar de diversos assuntos e temas, e
Espero que vocês gostem!