sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jovem dos tempos modernos


Nos dias atuais, muitas coisas mudaram desde a época em que meus pais e avós tinham a minha idade, e eu digo "muitas coisas mudaram" com ênfase. Os jovens de hoje não sabem viver e se virar sem a eletricidade e sem seus eletrônicos.

            Claro que não são todos os jovens que são assim.  Meus pais e avós contavam que não saiam da rua, brincavam o dia inteiro de amarelinha, cinco marias, bolinha de gude, taco, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa e entre outras brincadeiras. O jovem de antigamente era, também, muito mais criativo, responsável e batalhador do que os de hoje.

Atualmente, quando os jovens querem se revoltar Contra alguma coisa, utilizam a internet (que não é necessariamente ruim para o caso), mas por que eles não vão à luta pessoalmente e enfrentam o inimigo cara a cara?  Eu acho que é por um único motivo: pura preguiça, graças à tecnologia. Não digo que a tecnologia seja algo ruim, ela é um meio muito útil e bom de comunicação e entretenimento, porém não é nada saudável. Eu mesmo fico muito tempo no computador e no vídeo game, e é algo que eu quero mudar. O porcentual de jovens e crianças gordas e obesas é muito grande.

Até as musicas de hoje são diferentes, e sinceramente, eu prefiro as musicas de antigamente; todos os estilos musicais mudaram, por exemplo: quando se fala em funk, as pessoas se lembram somente daquela música de linguajar obsceno e sujo do Rio de Janeiro; e o James Brown? Ele foi um dos maiores cantores de funk. Na minha opiniao, funk (do Rio de Janeiro) nao é musica. Agora o jovem tem uma mente muito fechada e individual.

Eu acredito que o sonho ainda não acabou; para mim, num futuro não muito distante, as irão se ajeitar e melhorar. As pessoas já estão se conscientizando da situação e fazendo o impossível para reverte-la. O mundo esta nas mãos dos jovens e crianças, que não futuro governarão o país.